Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

En esta sección hablaremos de los jabones para suelos, ropa o vajilla realizados a partir de aceite usado.
Fernanda Alves

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Fernanda Alves » 16 Jun 2010 01:01

alessa22 escribió:Buena info, igual he escuchado particularidades con respecto a la vestimenta de brasil que me han sorprendido, no se si influira en la conformacion de los componentes del jabon.

Desculpe Alessa, eu não entendi bem o que você quis dizer com "vestimenta do brasil", você poderia me explicar melhor? Tem coisas que eu não consigo entender bem no idioma do espanhol.


um abraço,

Fernanda
Peña
Honorable
Mensajes: 1515
Registrado: 18 Ago 2009 02:48
Ubicación: Rio de Janeiro,Brasil
Agradecimiento recibido: 15 veces

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Peña » 16 Jun 2010 02:30

Fernanda,
Agora entendi :!:
Para mim, AE é abreviatura de "aceites esenciales". :D

O ac. esteárico que uso, possui um ponto de fusão entre 55-65°C e eu coloco uma quantidade suficiente para alcançar na minha receita os índices verdes na calculadora Mendru. :D

Costumo trabalhar com as temperaturas das gorduras (já previamente derretidas) e da lixívia em torno de 45.C.
Derreto separadamente o ac. esteárico ou qualquer outra gordura que tenha um ponto de fusão alto e, depois de já estar completamente líquido, misturo com os óleos previamente aquecidos em uma temperatura +/- 50.C , deixo esfriar um pouco e finalmente misturo com a lixívia que, em banho-maria de água gelada, chega logo na temperatura que desejo.
:beso:
[color=#4000FF][b]"Flor da Pele - artesanal e natural"[/color][/b]
[url]http://artesanalnatural.blogspot.com/[/url]
Fernanda Alves

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Fernanda Alves » 16 Jun 2010 03:01

Obrigado Peña! Uma das minhas dificuldades com o AE é que nunca consegui comprar um que fosse com certeza de origem vegetal (não uso nada de origem animal), então por isso também acabei desanimando, mas ele dá muita maciez ao soap, além de dureza.
Moni
habitual
Mensajes: 428
Registrado: 25 Oct 2010 23:19
Ubicación: Minas Gerais, Brasil
Agradecimiento recibido: 1 vez

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Moni » 04 Ene 2011 02:49

Peña escribió:Jabón lavar la ropa – 2. edicion (adaptación de la receta del 1. edición)...


Ei Peña.
Estou buscando um sabão pra roupas faz tempo e esse enlace não apareceu hora nenhuma.
Encontrei agora casualmente.
Você usou óleo de soja novo ou usado?
Tenho um pouco de receio com cheiro na roupa. Sou muito chata :lol: :lol: .
Você rala pra colocar na máquina ou dissolve? E pode usar em roupas coloridas?
Grasa vegetal é gordura hidrogenada?
Mantequilla de vaca é manteiga? Qual a proporção?
Bombardeio de perguntas, né? Desculpe-me :oops:
E obrigada por mais essa maravillha.
Beijos, :beso:
Moni
Peña
Honorable
Mensajes: 1515
Registrado: 18 Ago 2009 02:48
Ubicación: Rio de Janeiro,Brasil
Agradecimiento recibido: 15 veces

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Peña » 04 Ene 2011 12:30

Olá Moni,
Aqui a receita em português:
http://artesanalnatural.blogspot.com/20 ... al_20.html

O óleo de soja é novo.Nunca uso óleo usado nas minhas receitas porque simplesmente quase não uso óleos na alimentação.

Esse sabão é o que faço sempre e a roupa fica com cheiro de roupa limpa, mas ele não leva o.e ou essências, só fica, devido a infusão forte de vegetais, com um suave aroma de ervas.


Uso em todos os tipos de roupas, principalmente as delicadas.Uso principalmente como sabão em barra.Por ter deixado 1% de SE não preciso usar amaciante de roupas.
Beijos. :beso:
[color=#4000FF][b]"Flor da Pele - artesanal e natural"[/color][/b]
[url]http://artesanalnatural.blogspot.com/[/url]
Moni
habitual
Mensajes: 428
Registrado: 25 Oct 2010 23:19
Ubicación: Minas Gerais, Brasil
Agradecimiento recibido: 1 vez

Re: Jabón lavar la ropa – 2. edicion (añadido crítica)

Mensaje por Moni » 04 Ene 2011 12:37

Obrigada Peña.
Vou experimentar.
Quanto ao óleo usado, eu também não uso óleo em casa. Mas queria uma forma de convencer as pessoas a fazerem sabão com o óleo usado. O desperdício e a poluição são muito grandes. Só que deixando cheiro, ninguém quer.
:beso: Moni
Responder

¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 2 invitados