Gente linda, para não abrir mais tópicos e não dispersar informação, vou aproveitar e colocar aqui uma dúvida que tenho sobre o aloe vera.
Eu tenho um pé de aloe em casa, num vaso. A planta é pequena, não dá para aproveitar muito do seu gel para fazer um sabão. No entanto, tenho possibilidades de encontrar aloes, da mesma variedade do meu, mais desenvolvidos. Aqui está a minha plantinha:

- aloevera1.JPG (159.75 KiB) Visto 771 veces

- aloevera2.JPG (172.06 KiB) Visto 771 veces
A minha dúvida é: qualquer variedade de aloe vera é adequada para fazer sabão? Já ouvi dizer que a variedade que tenho não é considerada o "verdadeiro aloe", mas do pouco que experimentei dele para alguns problemas menores de pele obtive bons resultados. O que me disseram é que deveria usar uma variedade com folhas mais largas e que sejam direitas (as folhas do meu aloe de facto são estreitas e curvas, mas não sei se será por ser uma planta envasada dentro de casa, com pouco acesso ao "ar livre"...).
Que vos parece? É esta a variedade de aloe que vocês usam? Posso usá-lo, ou devo procurar outra variedade?
Obrigada desde já a todos.